Pacto Alvinegro: a ação da Puma que resgatou o orgulho de um dos maiores times do Brasil

6 janeiro, 2016

A ação lançou a nova camisa do Botafogo e mobilizou milhares de torcedores para o estádio.

Contexto

Em 2015, o Botafogo viveu um dos momentos mais delicados de sua história: seu antigo uniforme trazia más lembranças por ter sido o mesmo utilizado no segundo rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesse cenário, o time precisava, de alguma forma, resgatar a força e o apoio total de seus torcedores.

Solução

Desenvolvemos o Pacto Alvinegro: uma ação de cunho emocional para o lançamento da nova camisa do clube carioca, que convidava os torcedores a se unirem por um objetivo comum.

Baseado no conceito “Paixão que se carrega na pele”, o Pacto contou com uma ativação na loja oficial do Botafogo, onde um painel com a foto do jogador Luís Henrique foi instalado. Dia após dia, a imagem do jogador recebia novas tatuagens com grandes momentos, fatos e personalidades da história do clube. Ao fim da semana, o jogador Luís Henrique apareceu com a nova camisa, lançando-a juntamente com o Pacto Alvinegro.

Simultaneamente, gloriosas histórias do Botafogo eram contadas nas redes sociais. Durante todo o período, fãs do time foram tatuados dentro da loja oficial. O lançamento do uniforme contou com uma grande festa no estádio.

Impacto

Após mais de um ano sem encher a casa, finalmente os torcedores lotaram o estádio durante a festa de lançamento. Foram milhões de pessoas impactadas, renovadas e orgulhosas do seu time, além da grande geração de mídia espontânea. A Puma estava lá, promovendo o Pacto.

Pacto-Botafogo-Puma-1_600

Pacto-Botafogo-Puma-4_600