Gokei: a nova aposta do Grupo TrendFoods

7 julho, 2016

gokei_01

O maior player especializado em fast-food e em restaurantes delivery do Brasil lança o restaurante Gokei e dá um novo rumo à comida oriental.

Contexto

Famosa por China in Box, Gendai e The Fifties, a rede TrendFoods nasceu em 2008 e já possui mais de 200 lojas espalhadas por grande parte do território nacional.

Pioneira no oferecimento de culinária japonesa em formato de fast-food nas praças de alimentação, atualmente, o grupo investe na expansão de shopping centers e tem um crescimento médio de 4% ao ano em número de comandas.

Surgiu a oportunidade de apresentar o alimento oriental de uma nova forma, por meio da composição de bentôs: recipientes orientais criados para servir pequenas porções, com as quais os consumidores poderiam montar sua refeição ideal.

Mas qual posicionamento de marca deveria ser criado para atender às expectativas dos profissionais da companhia, sem que o desenvolvimento canibalizasse as demais marcas do Grupo?

Solução

Estudos mercadológicos, análises de ponto de venda e pesquisas junto aos consumidores e franqueados direcionaram nossas equipes criativas para a concepção de um novo posicionamento, branding, arquitetura de marca e naming.
Em poucos meses surgia a Gokei, marca que personifica os valores da empresa e a proposta da companhia: resgatar a tradição oriental com a contemporaneidade brasileira. Com elementos inspirados na cultura asiática, traz os famosos “stamps” japoneses de forma proprietária. Se no Japão eles foram usados para designar uma família, na marca expressam um selo de qualidade e procedência associado a cores marcantes e tipicamente orientais.
O nome traz também uma das propostas da marca: a de customizar sua própria refeição a partir da soma de bentôs diferentes (gokei = somar).
Para que a essência da marca ficasse evidente, sobretudo no ponto de venda, criamos um projeto de arquitetura inovador, cuja iluminação oscila de acordo com o período do dia, criando um ambiente distinto entre manhã e noite, o que dá mais versatilidade ao espaço e coerência em relação à ocasião de consumo.

Impacto

As diferentes experiências de consumo dentro da loja, o projeto de iluminação e a proposta de escolha de pratos personalizada tornou a experiência única; e a marca, um sucesso.

Gokei já se destaca nas praças de alimentação com uma identidade forte, competitiva e, sobretudo, como sinônimo de excelência em comida oriental.

gokei_prancha_300dpi